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 [RPG 4.0] Guia de Magias

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PuNCkZiHoO
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MensagemAssunto: [RPG 4.0] Guia de Magias   Seg 25 Abr 2011, 7:25 pm

3ª Parte:
tudo o que você precisa saber sobre as magias, está aqui


  • Magias:
No anime/mangá Fairy Tail a magia é a principal forma de combate dos magos, aqui no RPG não é diferente, aqui você pode usar magias parecidas com as do anime (sem copias descaradas, por favor) ou criar seu próprio tipo de magia, mas sem extrapolar é claro. Abaixo alguns exemplos de magia usados no anime/mangá:

  • Magias Elementais BÁSICAS -
São bem comuns no anime, são elas água, fogo, vento, terra, relâmpago, esse tipo de magia pode ser usado de varias formas, veja agora as características de cada uma.

VENTO: Uma forma da magia aonde o usuário tem a capacidade de criar e manipular o vento. Com esse tipo de magia é possível por exemplo criar lâminas ou rajadas de vento para atacar o inimigo ou até mesmo fazer um tipo de barreira.

ÁGUA: Tipo de magia na qual o usuário cria e manipula a água. Com essa magia o usuário pode criar barreiras de água, controlar a água ao seu redor e até mesmo transformar seu corpo.

FOGO: Uma forma da magia onde o usuário cria e manipula o fogo. Essa tipo de magia da ao usuário o poder de liberar varias chamas poderosas pelo seu corpo e diferente das outras magias elementais a magia de fogo é totalmente ofensiva, e dificilmente é usada para se proteger.

TERRA: Uma magia na qual o usuário cria e manipula a terra. Com essa magia o usuário pode fazer poderosas barreiras de pedra, terra e areia para se proteger, também pode usa-las para atacar o inimigo lançando varias pedras ou até mesmo prende-lo dentro de uma barreira. De todas as magias elementais essa é a que tem mais poder defensivo, você pode criar fortes barreiras para proteger sua vida e a de seus companheiros.

RELÂMPAGO: Um tipo da magia na qual o usuário pode criar e manipular o relâmpago. O usuário desta magia pode lançar o relâmpago do seu corpo e manipula-os da forma que quiser, também pode transformar seu corpo em um raio, isso da a ele mais mobilidade, permitindo que ele se movimente mais rapidamente. Assim como o fogo a magia elemental do relâmpago é extremamente ofensiva e dificilmente é usada para criar barreiras.

OBS: Nenhum usuário de magia elemental pode ingerir chamas, relâmpagos, pedras, água ou ár para se tornar mais forte ou para recuperar energia, isso é uma característica única dos Dragon Slayers.

  • Magias Elementais COMPOSTAS -
São bem mais complicadas que as magias elementais comuns, são magias compostas por mais de um elemento básico, são elas gelo, madeira, magma, veneno, neve.

GELO: Uma forma da magia aonde o usuário cria o gelo de várias formas diferentes. Com esse tipo de magia é possível por exemplo criar pilares de gelo, prisões, espadas e até mesmo canhões. Essa magia é bem equilibrada em questões ofensivas e defensivas.

MADEIRA: Uma forma da magia aonde o usuário cria a madeira em várias formas e tamanhos. Com esse tipo de magia é possível por exemplo criar toras de madeira para construção, lanças e outros equipamentos de madeira e até mesmo construir prisões. Essa magia é bem fraca em questões a ofensivas e tem um poder medio em questões defensivas.

MAGMA: Uma forma da magia aonde o usuário cria magma atraves de seu corpo e também pode controla-lo. É uma magia perigosa pois o magma derrete tudo e se o usuário não tomar cuidado pode acabar ferindo amigos e pessoas inocentes em sua lutas. É extremamente forte em questões ofensivas e defensivas porem seus ataques são lentos e na maioria das vezes torna-se difícil controlar a destruição causada por essa magia.

VENENO: Uma forma da magia aonde o usuário cria veneno (gás ou liquido) atravez de seu corpo e também pode controla-lo. É uma magia perigosa pois pode acabar fugindo do controle do usuário e pode acabar ferindo amigos e pessoas inocentes em suas lutas. É extremamente forte em questões ofensivas e defensivas porem seus ataques são lentos e na maioria das vezes torna-se difícil controlar a destruição causada por essa magia.

NEVE: Uma magia na qual o usuário pode criar e manipular a neve. Diferente da magia de gelo essa magia é mais voltada para a ofensiva, com ela é possível criar fortes rajadas de neve ou até mesmo disparar varios projeteis de neve contra o adversário.

  • Magias Corporais -
São magias que alteram o corpo do usuário, como transformações, aumento de força ou velocidade, são elas take over, titan, animal soul, high speed.

TAKE OVER: Uma magia de transformação aonde o corpo se toma a forma de um monstro ou animal, dando ao usuário mais poder. É uma magia difícil de se controlar, pois requer do usuário total controle sobre si mesmo e além disso ele precisa derrotar um monstro ou animal para poder se transformar no mesmo. Apesar disso tudo é uma magia muito forte tanto em termos ofensivos quanto defensivos.

TITAN: Uma magia de transformação aonde o corpo do usuário se expande (pode ser so um membro ou todo o corpo) o tornando maior e mais forte. É uma magia bem forte, porem bastante lenta pois o tamanho do usuário faz com que ele perca velocidade, além de ser bastante destrutiva. É uma magia extremamente ofensiva.

ANIMAL SOUL: Uma magia que permite ao usuário possuir a alma dos animais no seu corpo. Assim como no Take Over é necessário derrotar o animal para poder adquirir as habilidades dele. É uma magia boa tanto para ofensiva quanto para defensiva. Você não se transforma no animal so ganha as habilidades dele, por exemplo a força de um urso ou a agilidade de um felino.

HIGH SPEED: Uma magia que permite ao usuário se mover em altas velocidades. Não é uma magia forte mas é boa para quem gosta de agilidade e pode ser útil em alguns casos, como fugir.


  • Magias do Portador -
A Magia de Portador é uma forma da magia que necessita que um mago use uma fonte externa para produzir a magia, são elas card magic, celestial spirit magic, doll control, perfume magic, rune magic, requip.

CARD MAGIC: Uma magia que pode ser usada de muitos modos diferentes, e é baseada em cartões de tarô ou jogo, usando as cartas o mago pode usar magias de diferentes formas, como magia elemental ou até mesmo magias como sleepy, invocação e ilusão.

CELESTIAL SPIRIT MAGIC: Uma tipo de magia de invocação, através de uma chave o usuário pode convocar espíritos para lutar ao seu lado. É uma magia muito boa e se usada de forma correta pode dar uma grande vantagem ao usuário.

DOLL CONTROL: Uma magia na qual o usuário pode controlar qualquer objeto ou ser vivo, exceto seres humanos. É uma excelente magia mas normalmente os usuários dessa magia são bastante fracos em lutas corpo-a-corpo, o que os torna vulneráveis a ataques diretos.

PERFUME MAGIC: Uma magia na qual o usuário usa o perfume e pode causar efeitos variados como aumento de força física, ou curar veneno. É uma magia muito boa para suporte, em uma batalha de grupos pode fazer bastante diferença, ajudando os aliados com suas "curas" e "buffs".

RUNE MAGIC: Uma magia na qual o usuário escreve "regras" em uma certa area e quem entrar dentro dessa area tera que seguir essas "regras" para poder sair. É uma magia muito boa, pórem em questões de batalha é uma grande desvantagem pois o usuário precisa de tempo e concetração para escrever, a maioria dos usuarios dessa magia não são tão bons em combates corpo-a-corpo.

REQUIP: Uma forma da magia onde o usuário utiliza armas e/ou armaduras para lutar, com essa magia o usuario pode envocar seu equipamento a qualquer hora, pórem a um limite para o que pode ser carregado pelo mago isso varia de acordo com seu poder magico. É uma magia muito boa, e é feita exatamente para combates corpo-a-corpo.

  • Magias Perdidas -
É uma magia que a muito tempo foi esquecida e é muito rara de se encontrar, são elas dragon slayer, god slayer, human subordination, arc of time.

ATENÇÃO: Ninguém pode criar magias desse nível, sem permissão da equipe do fórum ou sem participar de um evento no fórum.

DRAGON SLAYER: Também chamada de magia do matador de dragão. É uma forma da magia que só pode ser ensinada por um dragão, ou implantando uma Lacrima de Dragão no corpo. Cada Dragon Slayer tem seu respectivo elemento e pode consumi-lo. É uma magia que da ao usuário uma força extrema, é altamente poderosa em questões ofensivas e defensivas.

GOD SLAYER: É semelhante a magia dos Dragon Slayers, mas aqui no caso a tradução da magia e Matador de Deuses. Não é uma magia muito conhecida.

HUMAN SUBORDINATION: Um tipo da magia na qual o usuário pode enfraquecer temporariamente as capacidades físicas e mágicas de seres humanos a sua volta. O usuário também pode invocar seres humanos sobre seu controle.

ARC OF TIME: Uma magia que permite que o usuário controle o tempo mas só para coisas não-vivas.

---


Última edição por PuNCkZiHoO em Seg 02 Maio 2011, 2:31 pm, editado 5 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: [RPG 4.0] Guia de Magias   Qua 27 Abr 2011, 12:37 pm

Continuação 3ª Parte:
tudo o que você precisa saber sobre as magias, está aqui

Para começo de conversa, existem dois modos de se aprender uma magia, segue eles:

  • Por Treinamento:
    A Magia será aprendida via um treinamento junto a um Narrador, mas não será como um trabalho qualquer, o jogador afim de aprender tal tecnica terá que se esforçar para aprender a magia no teste que será proposto e cumprido no devido prazo de dias. Para começar um treinamento, deve-se postar no seu tópico de Criação de Magia que quer aprender uma, e são no máximo, 3 por semana.

  • Por Pergaminho:
    Um jeito fácil, mas caro de se aprender magias. Basta comprar e postar a magia para avaliação no seu tópico de Criação de Magias.


Agora que você já sabe, existem tipos de magia, que são eles:

  • Passiva:
    Um tipo de magia que não gasta nada de Pontos de Magia, mas serve somente para efeitos considerados "bobos", tal como Percepção aguçada de inimigos ou de armadilhas.
  • Sustentada:
    Um tipo de magia que é sustentada a cada turno. Por exemplo, uma magia de aura protetora consome 100 de Pontos de Magia para ser executada, e para manter ela por mais de um turno, é preciso gastar a metade de seu Pontos de Magia de execução (no caso 50 pontos) para continuar com ela.
  • Ativa:
    Uma magia que uma vez ativada, é executada e já se cessa, tal como ataques diretos como Bola de Fogo.


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