fairy tail DESTINYs
Cadastre-se para ter maior acesso ao fórum!
Já é cadastrado? Faça o login para começar já a postar!







 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se


fairytaildestinys.tk
Top dos mais postadores
theWalker (2954)
 
Moon (1063)
 
~*:Sirius Lock:*~ (940)
 
Dante (919)
 
PuNCkZiHoO (727)
 
Ryukenshi (562)
 
Ramon (525)
 
Draco (498)
 
Legend|Gray (440)
 
Zack (421)
 
Últimos assuntos
» Qual Personagem Favorito e Porque ?
por Lukk Dom 22 Dez 2013, 12:12 am

» [Biografia] Mystogan
por allexallen Seg 27 Maio 2013, 1:39 pm

» [Biografia] Wendy Marvell
por allexallen Seg 27 Maio 2013, 1:31 pm

» [Apresentação] Dii
por headdiego Sex 13 Jan 2012, 8:35 am

» [Apresentação] Luke
por Rikudou Sennin Dom 08 Jan 2012, 3:50 pm

» [Apresentação] Rikudou Sennin
por Rikudou Sennin Dom 08 Jan 2012, 3:48 pm

» [RPG] Area de Dúvidas
por Sargis1984 Sab 07 Jan 2012, 2:09 pm

» Natsu & Lucy
por anacleto Sex 06 Jan 2012, 9:00 pm

Publicidade

[ Copy this | Start New | Full Size ]

REGRAS DA CBox:
1º - Não xingar
2º - Não perguntar sobre o RPG
3º - Não apressar os GMs nem Narradores
Caso não seja obedecido, 30% de Warn

Compartilhe | 
 

 [RPG 4.0] Regras do RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
PuNCkZiHoO
Conselho
avatar

Conselho


Mensagens : 727
Jewels : 190
Warn : 0%
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 25
Localização : PE - Jaboatão dos Guararapes

Ficha do personagem
Guild Atual: Fairy Tail
Experiência:
0/0  (0/0)
Mochila de Itens:

MensagemAssunto: [RPG 4.0] Regras do RPG   Seg 25 Abr 2011, 9:36 pm

1ª Parte:
todas as regras referentes ao RPG, estão aqui


  • Regras:
Antes de começar a jogar o RPG é bom ler as regras para não cometer erros e acabar sendo advertido, aqui você vai encontrar regras de criação de personagens até de como jogar no RPG, por favor leia com atenção.

  • REGRAS BÁSICAS -
Essas regras se aplicam a todos que estão jogando o RPG então prestem atenção se estão com preguiça de ler agora, façam isso mais tarde.

1.1 - Não é permitido ter duas contas no RPG.
1.2 - Não fique mandando PM/MP toda hora para os narradores ou outros membros da equipe, isso é chato. (Para ficar pedindo para narrar tal missão ou para aceitar tal ficha, quanto a dúvidas não tem problema.)
1.3 - No RPG você so pode controlar as ações do seu personagem, a menos que o narrador ou membro da equipe que estiver narrando autorize que você controle ações de outros personagens (NPC's).
1.4 - Você não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, no RPG é a mesma coisa, se você estiver fora da guilda em uma missão por exemplo e algo acontecer dentro dela você não pode fazer nada, a menos que desista da missão.

  • REGRAS DE ESCRITA -
Aqui você tem algumas dicas para jogar o RPG, não exatamente regras, mas ajudam você a não cometer muitos erros no RPG.

Creditos a Winry pela criação do tópico, so estou organizando tudo em um só lugar.

2.1 - Capriche na ortografia, gramática e concordância de suas mensagens. Use travessão (-) para as falas e aspas (") para pensamentos. Não use abreviações nas mensagens (ex: "q", "pq", "tb"), e procure usar uma linguagem adequada na fala das suas personagens, evitando gírias contemporâneas.
2.2 - Releia seus posts quantas vezes forem necessárias, no intuito de encontrar erros ou omissões de informações.
2.3 - Ao invés de escrever direto aqui no fórum, escreva seu post em um editor de texto (Word, Br Office), pois neles existem corretores ortográficos que auxiliam bastante na hora de escrever.
2.4 - Tenha um hábito de leitura. Leia livros, revistas, jornais ou outras fontes de informação.
2.5 - Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a compreensão da idéia contida nelas. E concomitantemente, por conterem mais de uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçando, desta forma, o pobre leitor a separá-la em seus componentes diversos, de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas. Viu como é grande essa frase? kkk
2.6 - Dê pausas! Melhor abusar das vírgulas do que não as utilizar.
2.7 - Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida. Percebeu a repetição??
2.8 - Os posts podem ser escritos em primeira pessoa (eu) ou em terceira (ele/a), mas sempre se referindo a sua personagem.
2.9 - Tire uma hora por dia para praticar a escrita.


  • REGRAS DE INTERPRETAÇÃO -
Aqui você tem algumas dicas para jogar o RPG, não exatamente regras, mas ajudam você a não cometer muitos erros no RPG.

Creditos a Winry pela criação do tópico, so estou organizando tudo em um só lugar.

3.1 - Seja fiel ao seu personagem, lembre-se sempre da ficha de seu personagem, mais precisamente de sua personalidade. Já vi vários jogadores colocarem em suas fichas que são sérios e em missões estão a rir e a fazer piadinhas sobre qualquer coisa. Isso é contradição e um dos erros mais sérios ao interpretar um personagem. Caso queira mudar a personalidade de seu personagem, mude-a gradativamente.
3.2 - Estilos de Interpretação, todos os GMs têm seu estilo e seu respectivo modo de interpretar. Alguns preferem narrações detalhadas, exigindo um nível de interpretação maior do jogador, outros já preferem apenas diálogos e uma leve demonstração de cenário. Sendo assim tente se adequar a vários estilos, assim poderá jogar qualquer um deles. Caso não queira, estude e aprenda o modo de interpretar de seu GM.
3.3 - Você controla apenas seu personagem, não é permitido jogar com personagens de outros jogadores, ou dizer que a personagem de outro jogador fez ou deixou de fazer alguma coisa, a não ser com permissão deste. Cada jogador decide as reações das suas próprias personagens. Também funciona para os pensamentos e sentimentos das outras personagens.
3.4 - Não misture o que você sabe com o que a personagem sabe, por exemplo, se um jogador descreve algo que a personagem dele pensou, ou menciona algum objeto escondido, a sua personagem não pode reagir como se soubesse do pensamento ou do objeto.
3.5 -Pense antes de escrever, não faça seus posts de maneira rápida. Leia as mensagens dos outros jogadores com atenção e após isso, reflita como seu personagem se comportaria naquela situação e seja coerente e realista na interpretação de seu personagem. Dedique tempo para cada mensagem, procurando ser o mais detalhista possível. Descreva não apenas as ações do personagem, mas também seus sentimentos e pensamentos.
3.6 - Trabalho em Grupo, esforce-se para trabalhar em conjunto com os outros jogadores e procure não ignorar nenhum detalhe!
3.7 - Noção de Percepção, coloque-se no lugar de seu personagem (empatia) antes de postar algo. Vamos a um exemplo mais comum de falta de percepção! “Seu personagem é um mago criminoso cujo fama é reconhecida por todo o Reino de Fiore. Em um de seus ataques no meio de uma rua movimentada, lá estava uma idosa chamada Ieda. Ela tenta convencer o mago a parar de assaltar as pessoas e ser uma pessoa melhor. O mago retira seu machado e decepa a cabeça da pobre idosa”. Vamos analisar agora:

- Ele a mata em público, ou seja, aqui é um exemplo de falta de percepção de ambiente. Provavelmente o mago do exemplo está pedindo para ser preso ou morto ao fazer um ato desses na frente de várias pessoas.
- Percepção Psicológica é outro erro comum em interpretações. Se por exemplo na ficha do personagem diz que ele é uma pessoa calma, fazer um ato tão cruel como esse é ir contra tudo o que você construiu na ficha de seu personagem.

Tome cuidado e repito: leia os posts várias vezes com atenção e sempre tenha a ficha de seu personagem ao seu lado!
3.8 - Diálogo, conversas não são diálogos. Diálogos possuem um propósito. Eles levam a história um passo além ou revelam mais sobre os personagens. Isso mantém o leitor preso na história e o faz sentir-se no coração da ação. E sempre deixe claro ao leitor quem é que está falando.
3.9 - Descrevendo, descrever consiste em interromper uma narrativa, detendo-se em um personagem, lugar, objeto, etc. É como se fosse um “relato verbal” de pessoas, objetos, cenas, sentimentos, porém não se resumindo à enumeração pura e simples.

Elementos básicos de uma descrição:
nomear, identificar: dar existência ao elemento (diferenças e semelhanças);
localizar, situar: determinar o lugar que o elemento ocupa no tempo e no espaço;
qualificar: testemunho do observador sobre os seres do mundo;

Qualificar é a parte mais importante na descrição, é dar características, apresentar um ponto de vista ou julgamento sobre um elemento. Ela pode ser sem impressões do observador, tentando maior proximidade com o real; ou com a visão do observador dando ou ajuizando valores sobre algo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://fairytaildestinys.forumeiros.com/forum
 

[RPG 4.0] Regras do RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
fairy tail DESTINYs :: RPG - Fairy Tail Destiny's :: Tutoriais & Regras-
criar um fórum | © phpBB | Fórum grátis de ajuda | Fale conosco | Assinalar uma queixa | Fórum grátis