Winry Habitante Novato
Mensagens : 281 Jewels : 1010 Warn : 0% Data de inscrição : 20/08/2010 Idade : 37 Localização : Hosenka
Ficha do personagem Guild Atual: Lamia Scale Experiência: (0/0) Mochila de Itens:
| Assunto: [FAQ] Interpretação Sex 17 Set 2010, 11:03 pm | |
| Eis aqui algumas dicas de como interpretar:
Seja fiel ao seu personagem Lembre-se sempre da ficha de seu personagem, mais precisamente de sua personalidade. Já vi vários jogadores colocarem em suas fichas que são sérios e em missões estão a rir e a fazer piadinhas sobre qualquer coisa. Isso é contradição e um dos erros mais sérios ao interpretar um personagem. Caso queira mudar a personalidade de seu personagem, mude-a gradativamente.
Estilos de Interpretação Todos os GMs têm seu estilo e seu respectivo modo de interpretar. Alguns preferem narrações detalhadas, exigindo um nível de interpretação maior do jogador, outros já preferem apenas diálogos e uma leve demonstração de cenário. Sendo assim tente se adequar a vários estilos, assim poderá jogar qualquer um deles. Caso não queira, estude e aprenda o modo de interpretar de seu GM.
Você controla apenas seu personagem Não é permitido jogar com personagens de outros jogadores, ou dizer que a personagem de outro jogador fez ou deixou de fazer alguma coisa, a não ser com permissão deste. Cada jogador decide as reações das suas próprias personagens. Também funciona para os pensamentos e sentimentos das outras personagens.
Não misture o que você sabe com o que a personagem sabe Por exemplo, se um jogador descreve algo que a personagem dele pensou, ou menciona algum objeto escondido, a sua personagem não pode reagir como se soubesse do pensamento ou do objeto.
Pense antes de escrever Não faça seus posts de maneira rápida. Leia as mensagens dos outros jogadores com atenção e após isso, reflita como seu personagem se comportaria naquela situação e seja coerente e realista na interpretação de seu personagem. Dedique tempo para cada mensagem, procurando ser o mais detalhista possível. Descreva não apenas as ações do personagem, mas também seus sentimentos e pensamentos.
Trabalho em Grupo Esforce-se para trabalhar em conjunto com os outros jogadores e procure não ignorar nenhum detalhe!
Noção de Percepção Coloque-se no lugar de seu personagem (empatia) antes de postar algo. Vamos a um exemplo mais comum de falta de percepção! “Seu personagem é um mago criminoso cujo fama é reconhecida por todo o Reino de Fiore. Em um de seus ataques no meio de uma rua movimentada, lá estava uma idosa chamada Ieda. Ela tenta convencer o mago a parar de assaltar as pessoas e ser uma pessoa melhor. O mago retira seu machado e decepa a cabeça da pobre idosa”. Vamos analisar agora:
- Ele a mata em público, ou seja, aqui é um exemplo de falta de percepção de ambiente. Provavelmente o mago do exemplo está pedindo para ser preso ou morto ao fazer um ato desses na frente de várias pessoas. - Percepção Psicológica é outro erro comum em interpretações. Se por exemplo na ficha do personagem diz que ele é uma pessoa calma, fazer um ato tão cruel como esse é ir contra tudo o que você construiu na ficha de seu personagem.
Tome cuidado e repito: leia os posts várias vezes com atenção e sempre tenha a ficha de seu personagem ao seu lado!
Diálogo Conversas não são diálogos. Diálogos possuem um propósito. Eles levam a história um passo além ou revelam mais sobre os personagens. Isso mantém o leitor preso na história e o faz sentir-se no coração da ação. E sempre deixe claro ao leitor quem é que está falando.
Descrevendo Descrever consiste em interromper uma narrativa, detendo-se em um personagem, lugar, objeto, etc. É como se fosse um “relato verbal” de pessoas, objetos, cenas, sentimentos, porém não se resumindo à enumeração pura e simples.
Elementos básicos de uma descrição: nomear, identificar: dar existência ao elemento (diferenças e semelhanças); localizar, situar: determinar o lugar que o elemento ocupa no tempo e no espaço; qualificar: testemunho do observador sobre os seres do mundo;
Qualificar é a parte mais importante na descrição, é dar características, apresentar um ponto de vista ou julgamento sobre um elemento. Ela pode ser sem impressões do observador, tentando maior proximidade com o real; ou com a visão do observador dando ou ajuizando valores sobre algo. |
|